Por: Marcia Correa
Provavelmente, você já se deparou com a história de sucesso de alguém e o respectivo comentário de outro alguém dizendo que aquilo tudo foi resultado da sorte.
Bem… com exceção do bilhete premiado de um jogo lotérico, para todas as outras situações da vida a sorte nada mais é do que o encontro da oportunidade com o preparo.
O preparo, inclusive, permite visualizar a própria oportunidade. Isso mesmo, estar preparado possibilita identificar as oportunidades que muitas vezes passariam em branco caso não houvesse um olhar treinado mirando em sua direção.
As empresas que conseguem alcançar vendas incríveis, por exemplo, certamente estão preparadas da estratégia à operação para identificar oportunidades de mercado e de atuação.
E o preparo vai além. Ele ajuda em todos os momentos de uma jornada empresarial.
Empresas que sobrevivem às crises econômicas, políticas e sanitárias, por exemplo, não têm sorte. Elas simplesmente estão mais preparadas para momentos difíceis.
As empresas que inovam e criam produtos, serviços ou soluções internas que revolucionam o resultado, não têm sorte. Elas têm preparo.
Sorte é preparo.
Mas, como ser uma empresa preparada? Basicamente, empresa preparada é o resultado da estruturação do negócio.
Você tem uma empresa estruturada a ponto de estar preparada? Ou conta com a sorte no seu significado mais volátil e incerto?
Estruture sua empresa: peça um orçamento agora.