ISO 9001: CBF conquista certificação

Certificação ISO 9011: confira a matéria da revista Placar, da Abril, sobre o selo de qualidade para a confederação.

Fonte: Placar.Abril.com.br*

CBF conquista certificação ISO 9001

A Confederação Brasileira de Futebol recebeu nesta semana a qualificação ISO 9001/2015, certificação internacional que comprova a qualidade de seu sistema de gestão. Para recebê-la, a CBF comprovou eficiência na “administração e controle da estrutura e das atividades do futebol brasileiro”, informou a entidade, a única confederação sul-americana a conquistar a qualificação.

ISO 9001 em Cascavel e no Mundo!

ISO é uma organização não-governamental fundada em 1947, em Genebra, na Suíça, e presente em quase 200 países. O processo que resultou na ISO 9001 foi certificado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Foram levados em consideração os processos conduzidos pelas diretorias de Competições (DCO), de Registro, Transferência e Licenciamento (DRTL) e pelo Departamento de Arbitragem.

Atualmente, a CBF é presidida de forma interina. Marco Polo Del Nero foi suspenso pela Fifa e está afastado do cargo enquanto responde a acusações de corrupção na Justiça americana; ele foi substituído por Antônio Carlos Nunes de Lima, conhecido como Coronel Nunes.

*Este artigo pertence à revista Placar e pode ser acessado na íntegra pelo link disponível no início da postagem ou aqui. Na presente postagem, acrescentamos o subtítulo interno “ISO 9001 em Cascavel e no mundo!” para auxiliar a leitura digital. Reforçamos o crédito do conteúdo e sua íntegra no link, citados no início do texto como Fonte.