ISO 9001: empresa sexagenária conquista selo pela primeira vez

ISO 9001: empresa de todas as idades e já solidificadas ainda precisam se atualizar e aprimorar. Um exemplo é a Usina de 60 anos que buscou pela certificação. Confira na matéria abaixo, de autoria do Segs.

Fonte: Segs.com.br*

Com a certificação, o padrão de trabalho e de processos da empresa passaram a ser mais organizados, ampliando a sua reputação positiva no mercado

Essa é a primeira vez que a Usina Anchieta, indústria química sexagenária com sede em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, tem o seu sistema de gestão de qualidade certificado pela norma ISO 9001:2015. Com a certificação a empresa passa a ter vantagem competitiva e melhoria contínua, reduzindo custos e processos ineficientes.

As auditorias externas começaram no mês de março de 2021. Devido a pandemia, o processo para a conquista da certificação demorou cerca de 2 anos.

“Como toda mudança, enfrentamos vários desafios. Passar a cultura de qualidade do trabalho, as normas e procedimentos para os colaboradores foram alguns deles. Mas, todo o esforço dessa conquista vai beneficiar não somente a empresa, mas os funcionários, clientes e fornecedores”, ressalta o Diretor Geral, Marcelo Crepaldi, que está no comando da empresa desde 2016.

ISO 9001: qualidade e resultado

Segundo o diretor da Usina Anchieta, a mudança cultural na empresa já pode ser percebida. “É gratificante ver como a forma de trabalho mudou. Hoje as pessoas seguem os processos. A qualidade dos nossos produtos é monitorada. Temos registros de rastreabilidade dos produtos e processos.

Com tudo isso, não há dúvidas que a certificação vai abrir portas para o desenvolvimento de novos negócios”, comemora Crepaldi, que revela que já começaram os trabalhos para a conquista da certificação 14.001.

Sobre a Usina Anchieta

Fundada pelo empreendedor Pedro Manzini, a Usina Anchieta é fabricante de impermeabilizantes (linha Mastic Weda®), vedantes, asfalto entre outros produtos derivados do Alcatrão e Petróleo há mais de 60 anos. Localizada na cidade de São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo, em uma área de 11.380 mil metros quadrados, atende aos mercados de todo o Brasil, inclusive, com capacidade para exportar para o Mercosul. Entre os segmentos atendidos estão os da construção civil, siderurgia, fundição e o químico.

Para mais informações acesse o site www.usinaanchieta.com.br e também as redes sociais https://www.instagram.com/usinaanchieta/ e https://www.facebook.com/usinaanchieta/ .

*Este artigo pertence ao portal Segs e pode ser acessado na íntegra pelo link disponível no início da postagem ou aqui. Na presente postagem, acrescentamos o subtítulo interno “ISO 9001: qualidade e resultado” para auxiliar a leitura digital. Reforçamos o crédito do conteúdo e sua íntegra no link, citados no início do texto como Fonte.